O vereador de Salvador e candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), não poupou críticas à abordagem agressiva realizada por policial militar no bairro Costa Azul, na noite da última sexta-feira (13). Petista é presidente da Comissão de Reparação da Câmara da capital baiana e ironizou a condução do processo pelo comando. Ele disse que o PM tem familiar na corporação ou como parlamentar e que vai pedir punição rigorosa para o agente público.
“Deve ter parente na polícia ou como deputado. Fica achando que tem costas quentes e que não vai dar nada. É sempre a mesma história, o jovem negro de periferia que fica com a cara ardendo dos tapas que recebeu. Isso é revoltante. Não tem o que investigar, isso é flagrante. O vídeo circula em todos os aplicativos de mensagens, viralizou e a população segue com medo de ser parada por uma viatura da Polícia Militar”, descreve Suíca.
Para o edil soteropolitano, o governador Rui Costa (PT) tem que tomar a frente dessas situações e punir com rigor. “Tem que dar exemplo. Se ficar deixando passar isso vira rotina como tem sido. Precisamos limpar e tirar as frutas podres da corporação antes que virem grupos de milícias armadas e sem comando. A Bahia e Salvador não podem permitir isso. Policial foi flagrado, isso é crime de abuso de poder e violência”, finaliza. As informações são de assessoria.