Reagindo à notícia de que a Bahia é o estado que tem registrado o maior índice de desempregados no Brasil no segundo trimestre deste ano, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) culpou as últimas gestões do PT no estado por mais um cenário desfavorável envolvendo o solo baiano.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as maiores taxas de desocupação foram da Bahia (15,5%), Pernambuco (13,6%) e Sergipe (12,7%). As menores ficaram em Santa Catarina (3,9%), Mato Grosso (4,4%) e Mato Grosso do Sul (5,2%).
“Mais uma herança maldita do governo do PT na Bahia. O nosso povo não tem qualidade na educação, nem na segurança pública, e agora aparece neste pódio terrível que é o que mais possui desempregados no país. O governo da propaganda não explica. Este é o resultado da política do ‘fique em casa’ que tanto Rui Costa defendeu. Enquanto o Brasil segue crescendo, a Bahia vai na contramão”, disse o candidato a deputado federal.
No Brasil, a taxa de desemprego recuou para 9,3% no segundo trimestre, conforme dados divulgados pelo IBGE no último dia 29. É o menor patamar para o período desde 2015. À época, o indicador estava em 8,4%, e a economia atravessava recessão. As informações são de assessoria.