Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Vereador critica moção de aplausos pela Carta em Defesa da Democracia proposta pelo PT na Câmara de Vitória da Conquista

O vereador Ivan Cordeiro (PTB) | FOTO: Divulgação |

A polêmica Carta em Defesa da Democracia, organizada por juristas e que reuniu diversas assinaturas, sendo lida em evento na Faculdade de Direitos da Universidade de São Paulo (USP) deu o que falar na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Indicada por uma vereadora do PT, a Moção de Aplausos pelo documento foi reprovada no legislativo conquistense na última quarta-feira (17). O vereador bolsonarista Ivan Cordeiro (PTB), em discurso na Câmara e através das redes sociais criticou a indicação da moção e a carta.

“Quem realmente está violando a nossa Constituição? Temos, hoje, um enorme ativismo judicial no Supremo e no TSE. A nossa verdadeira carta da democracia é a Constituição. A carta dos esquerdistas não pode ter o nosso apoio”, disse o edil.

Durante toda a sessão na Câmara Municipal de Conquista, vereadores que defendem o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e os que são alinhados com o ex-presidente Lula (PT) acaloraram as discussões, mas a indicação da Moção de Aplausos acabou rejeitada. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas