O ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) irá participar do comício do candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), neste sábado (20), no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
“Acho importante a vitória do Lula, não apenas para derrotar [Jair] Bolsonaro, cujo governo eu considero um desastre de todos os pontos de vista, mas também porque precisamos de um presidente mais sensível ao grande drama da desigualdade do país”, afirma o tucano à coluna.
Como mostrou o Painel, a escolha do local está marcada pelo simbolismo. Em abril de 1984, milhares de pessoas ocuparam o espaço para o comício das Diretas Já, movimento que pedia o fim da ditadura militar e a volta de eleições diretas para presidente.
Aloysio Nunes foi ministro de Relações Exteriores entre 2017 e 2019, durante o governo de Michel Temer (MDB). O ex-chanceler também esteve presente, na semana passada, no ato na Faculdade de Direito da USP em que foi lida a carta em defesa da democracia.
Como mostrou a coluna, o jornalista Chico Pinheiro também vai apresentar comício de Lula em Minas Gerais nesta quinta-feira (18). Ele passará a integrar oficialmente a campanha do candidato do PT e fará apresentação do evento em Belo Horizonte. Com informações do Folhapress.