A grade de atrações musicais da 40ª Festa dos Vaqueiros do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, está fechada. No fim de semana, a prefeitura, administrada por Guilma Soares (PT), divulgou a ordem e dias de apresentações dos artistas que irão animar o evento, suspenso por dois anos em razão da pandemia. A festa irá ocorrer entre os dias 2 e 4 de setembro.
Dentre as atrações, as mais esperadas pelo público são Adelmário Coelho, Magníficos, Anna Catarina, Toque 10 e Taty Vaqueira. O evento contará com a locução de Helder Lene, e terá a clássica vaquejada, tradicional corrida de argolinhas e apresentações culturais. A corrida de argolinhas contará com R$ 20 mil em prêmios.
Os grupos de vaqueiros se encontram em Nova Redenção, município que tem um dos eventos mais tradicionais e procurados da região. Segundo a prefeita, o setor da cultura aquece fortemente a economia da Chapada e o município tem participação direta nisso.
“A Chapada Diamantina é rica em arte e cultura, para além da sua beleza. As festas tradicionais também são importantes para a economia local e para a geração de postos de trabalho e renda para quem vive na sede e na zona rural do município”, salienta ao complementar que a retomada dos eventos está sendo feita com segurança.
Confira a programação:
02/09 – SEXTA CULTURAL – Cantoria e Forró
A partir das 19h:
– Entrega de faixas da Rainha e Princesa
– Apresentação de Aboiadores
– Projeto Cultura na Escola
– Paulo Armando
– Carlos Villela
– Adelmário Coelho
– Neném do Acordeon
03/09 – SÁBADO
A partir das 20h:
– Juão Vitor
– Erick Woods
– Magníficos
– Anna Catarina
– Rick Mentto
04/09 – DOMINGO
09h – Grande Desfile e Missa dos Vaqueiros
14h – Corrida de Argolinha com 20 Mil em Prêmios
A partir das 20h:
– Taty Vaqueira
– Clecio Farra
– Toque Dez
– Robson Marttins
Concurso cultural
A gestão ainda realizou um concurso cultural de Rainha e Princesa dos Vaqueiros. Hosana Souza Silva Pina e Tamires Ribeiro da Silva (Mila) foram as escolhidas por meio de votações para as posições de rainha e princesa, respectivamente. A rainha computou 2.729 votos válidos, enquanto na votação popular Tamires ficou com o lugar de princesa, somando 2.380 votos.
Jornal da Chapada