Após entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Jornal Nacional, o candidato a deputado estadual pelo PT da Bahia, vereador Luiz Carlos Suíca, lembrou que já atuou para eleger o petista e sua sucessora Dilma, mas que agora quer aliados puxando votos para ele em outubro deste ano. Nesta sexta-feira (26), em agenda pelo sudoeste do estado, Suíca destacou sua atenção política com base sindical e falou em defesa da soberania nacional e da sequência de gestões do PT na Bahia.
“Acredito que Lula será eleito e o nosso estado será muito bem assistido. Já puxei votos para Lula e outros políticos inúmeras vezes, agora quero ser eleito. Minha candidatura representa o anseio de milhares de pessoas que atuam nos 417 municípios da Bahia. Isso pelo fato de toda cidade ter trabalhadores de limpeza urbana. Garis e margaridas são fundamentais para a geração de saúde de cada localidade. Estamos caminhando pelo interior, levando o nome de Lula para todos os cantos. Sou lulista, já disse isso inúmeras vezes, e agora preciso da ajuda dele”, completa.
Em Vitória da Conquista e Caetité, o candidato disse que Bolsonaro não ganhará as eleições de 2022, durante diálogo com lideranças da região sudoeste e dos municípios. Ele ratificou sua posição contrária ao crescimento da ultradireita e usou a mesma frase de Lula ao citar a importância da política de coalisão. “Ele usou Paulo Freire de forma magistral. É preciso sim se unir aos divergentes para vencer os antagonistas. É isso que fazemos aqui na Bahia, é isso que fazemos na Câmara de Salvador e é o que desejamos fazer com uma cadeira na Assembleia. Nossa força vem da união”, completa Suíca. As informações são de assessoria.