Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Atriz Patrícia Pillar defende o presidenciável Ciro Gomes; “Parem de falar por mim”

A atriz Patrícia Pillar | FOTO: Reprodução |

A atriz Patrícia Pillar foi às redes sociais para reagir com energia a um comentário inoportuno de Jair Bolsonaro (PL) durante o debate eleitoral ocorrido na noite de domingo (28), na Band. Após um episódio de machismo desatado pelo atual presidente, que de forma agressiva insultou a jornalista Vera Magalhães, Ciro Gomes (PDT) fez comentários de reprovação sobre a atitude do líder da extrema-direita. Irritado, Bolsonaro respondeu a Ciro relembrando uma frase dita pelo ex-governador do Ceará na disputa presidencial de 2002, de que “o papel da sua mulher era dormir com ele”. A esposa, à época, era Patrícia Pillar.

“PAREM DE FALAR POR MIM! Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época. Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto. A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais. Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES. Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já desrespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista Vera Magalhaes no debate na Band”, escreveu Patrícia em seu perfil oficial no Twitter.

Vera Magalhães fez uma pergunta a Ciro totalmente pertinente, sobre a diminuição da cobertura vacinal no Brasil nos últimos anos, querendo saber se o candidato do PDT acreditava que aquilo estava relacionado com o desestímulo às vacinas patrocinado pelo atual governo. Bolsonaro deveria comentar a resposta de Ciro e, quando chegou sua vez, disparou uma enxurrada de berros misóginos contra a jornalista.

“Vera, eu não podia esperar outra coisa de você… Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim… Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito… Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro!”, falou descontrolado o candidato de extrema-direita. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile