Viúva do Irmão Lázaro, a pastora Vânia Silva reiterou o posicionamento feito nesta terça-feira (30) pelo ex-prefeito ACM Neto (UB), que disse ser contra a instalação de câmeras nas fardas de policiais militares.
Para a evangélica, que é candidata a deputada estadual pelo PP, a discussão “não é a prioridade” para o atual momento que vive a Segurança Pública no estado. “Com os altos índices da criminalidade na Bahia a prioridade deve ser, sim, monitorar os bandidos”, opinou Vânia.
“Devemos na verdade monitorar ações de bandidos e usar todos os recursos possíveis para combater o crime, como o tráfico de droga, que destrói profundamente a família”, acrescentou Vânia, que atua em um centro de reabilitação para dependentes químicos.
A utilização das câmeras nas fardas é uma pauta defendida pelo atual governador da Bahia, Rui Costa (PT). O chefe do Executivo baiano chegou a anunciar que ainda em 2022 os policiais militares andarão com os equipamentos para filmar as ações deles. As informações são de assessoria.