Um vídeo inédito, captado pelo cinegrafista Liel Marin, do UOL, mostra que foi o ex-ministro bolsonarista Ricardo Salles quem começou uma grande confusão ocorrida na noite de domingo (28) durante o debate presidencial da Band. A briga, que quase terminou em vias de fato, envolveu o deputado federal André Janones, que é o responsável por comandar as redes sociais da campanha de Lula (PT), além de outros integrantes do staff do petista, em menor escala.
As imagens mostram Salles gritando a plenos pulmões e xingando Lula, que aparece no telão instalado nos bastidores para os convidados, uma vez que não havia plateia frente à frente com os participantes. Advertido com civilidade por alguns simpatizantes de Lula, já que seus gritos atrapalhavam a todos que queriam ouvir os participantes do encontro de candidatos, o antigo integrante do governo Bolsonaro, investigado por contrabando de madeira, resolve subir o tom, momento em que Janones liga o celular e vai em sua direção para registrar a atitude do radical de extrema-direita.
Finalmente um vídeo que mostra quem começou a confusão! Demorou mas apareceu! Deus me honrando mais uma vez!
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32) pic.twitter.com/kDkU4JUzKa
— André Janones (@AndreJanonesAdv) August 29, 2022
De dedo em riste, o homem que prometeu numa reunião ministerial aproveitar a tragédia da pandemia para “passar a boiada” partiu para cima do deputado da campanha de Lula. Tresloucado e fora de si, Salles gritava “seu bosta” para Janones, tentando ir para cima do parlamentar da cúpula da candidatura do ex-presidente. Com informações da Revista Fórum.