• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Polícia

#Brasil: Nove cães morrem após ingerir petiscos com suspeita de contaminação

Ainda há outros seis casos suspeitos de cachorros contaminados em BH e dois em Goiás.

Estagiário 1 por Estagiário 1
4 setembro 2022 - 17h27
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde, Top
0
#Brasil: Nove cães morrem após ingerir petiscos com suspeita de contaminação

Todos os petiscos são de fabricação da empresa ‘Bassar’ e de lotes diferentes | FOTO: Divulgação Tv Globo |

Nove cães morreram após ingerir petiscos com suspeita de contaminação, de acordo com informação divulgada na quinta-feira (1º) pela Polícia Civil. Seis das mortes foram em Belo Horizonte, uma na cidade de Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais, e outras duas em São Paulo.

Ainda há outros seis casos suspeitos de cachorros contaminados na capital mineira e dois em Goiás. Os animais passaram mal ou estão internados. Caso outros animais tenham tido mal-estar, os tutores devem procurar a Polícia Civil para investigação.

Os petiscos já identificados eram o ‘Dental Care’ e ‘Every Day’. A polícia também suspeita de outro modelo de petiscos envolvido na contaminação dos cães, a ‘Petz Snack Cuidado Oral’. Todos são de fabricação da empresa ‘Bassar’ e de lotes diferentes.

“A gente agora aguarda o laudo em relação aos petiscos”, afirma a Polícia Civil. Segundo informações policiais, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é o órgão responsável por realizar a retirada dos petiscos de comercialização e já foi acionado. Em nota, a pasta disse que o caso está em fase de investigação.

A Petz informou que retirou “voluntariamente” os produtos dos pontos de vendas da rede, notificando a empresa Bassar para providências. “Procurada pelas autoridades, o Grupo Petz reitera estar acompanhando e colaborando com as apurações dos órgãos competentes e aguardando os esclarecimentos do fabricante, que por sua vez aguarda análises técnicas de órgãos reguladores para o tipo de produto”, diz trecho da nota.

“A Bassar Pet Food informa que enviou os produtos citados para análise no laboratório no Centro de Qualidade Analítica, cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias. Por precaução, a companhia iniciou a retirada do mercado do lote 3554 do produto Everyday.

A empresa informa que vem tomando todas as providências para esclarecimento do fato desde o dia em que recebeu o primeiro relato de possível intoxicação”, reforçou a Bassar. Jornal da Chapada com informações de G1.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Idoso internado em estado grave em Jacobina enfrenta demora na fila de regulação

Próximo Post

#Bahia: Registros de documentos que podem comprovar fake news cresceram em 2021 no Estado

Próximo Post
#Bahia: Registros de documentos que podem comprovar fake news cresceram em 2021 no Estado

#Bahia: Registros de documentos que podem comprovar fake news cresceram em 2021 no Estado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.