O soldado da Polícia Militar, Isaac Lindenberg Porto, teme pela sua morte enquanto espera o Planserv cumprir a liminar e liberar a realização do transplante de medula óssea. A indignação contra o plano de saúde dos servidores públicos foi postada, no último sábado (3), em seu perfil no Instagram.
“Sou servidor do estado, estou passando por um momento crítico… O Planserv até o momento não transferiu o dinheiro do transplante para que eu possa salvar a minha vida… Estou colocando hoje a ‘boca no trombone’ porque eu não quero morrer!”, disse.
Ele contou que luta contra a leucemia já há sete meses, sendo que seis foram com internamentos para fazer a quimioterapia. O servidor informou que um juiz determinou seu internamento em caráter de urgência no dia 4 de julho e o hospital já liberou para o valor do tratamento, contudo, mesmo com a liminar, ainda aguarda o Planserv se manifestar.
O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) está sob a gestão direta Secretaria da Administração (Saeb). No perfil do PM, muitos seguidores lamentaram a situação e compartilharam o vídeo. Jornal da Chapada com informações de Correio.