As associações e coletivos do Vale do Capão protestaram contra “descaso” da prefeitura municipal de Palmeiras em relação à comunidade na última semana. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na reivindicação que aconteceu na última quarta-feira (7).
O protesto contou com a participação de crianças, adultos e artistas. Na ocasião, os veículos que transitavam eram parados e conscientizados sobre o motivo do ato. A ação não contou com constrangimento ou violência.
‘Nós, moradores do Vale do Capão, seguimos na movimentação e estamos cientes de nossos direitos. Como um prefeito, que se intitula ‘vaqueiro’ no Instagram, vai fazer alguma coisa direito?’, questionou um manifestante que preferiu não se identificar.
Durante o protesto nas ruas, eles ainda tiraram fotos nos buracos da localidade e estiveram com cartazes destacando as críticas à gestão. Os cartazes criticavam as ruas esburacadas, o lixão do município, a educação pública, assim como reivindicavam pelo piso salarial para profissionais da saúde e o descaso com a cultura local.
Ainda mencionavam a falta de creche pública na comunidade e pediam por melhorias da famosa ‘Ladeira da Preguiça’, uma subida esburacada que liga o bairro dos ‘Campos’ até a ‘Vila’ (Centro). Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Palmeiras não respondeu aos questionamentos da reportagem.
Jornal da Chapada