Após declarar na TV Bahia que continuará com a postura de não declarar voto a algum presidenciável, o candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União), através da sua equipe de comunicação, reforçou o seu discurso. Na tarde desta terça-feira (13), pelo WhatsApp oficial de campanha, Neto divulgou um ‘santinho digital’ com as indicações de voto para seus eleitores.
No material, não há direcionamento para as candidaturas de deputado estadual, federal e presidente da República. Na entrevista concedida à Rede Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ao ser questionado, comentou sobre a polêmica. Apesar do seu partido ter candidato ao Palácio do Planalto, Neto reiterou a isenção de posicionamento, bem como liberou os seus partidos aliados a caminharem como quiserem.
“Os baianos já têm acompanhado o meu posicionamento. Eu tenho apoio de 13 partidos de diferentes apoios a candidatos a presidente da República. A partir de 1º de janeiro de 2023, quem vai ter que solucionar os problemas da Bahia é o governador. Essas respostas terão que ser dadas pelo governador. Eu vou ser governador da Bahia com o presidente que os brasileiros escolherem. Fui prefeito de Salvador por 8 anos com três presidentes diferentes, e nenhum deles do meu partido”, disse Neto. Com informações do Política Livre.