O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã desta terça-feira (13) de reunião virtual com comunicadores para debater estratégia na reta final da campanha. Aos mais de 500 presentes à sala virtual, Lula pediu dedicação “quase que tempo exclusivo, 24 horas por dia” em busca da vitória. Ele também defendeu o combate à abstenção no dia das eleições.
Dirigindo-se ao prefeito de Araraquara e coordenador de comunicação da campanha, Edinho Silva, o ex-presidente afirmou: “Tem gente que tem vergonha ‘ah, não vamos falar que vamos ganhar no primeiro turno porque parece soberba’. Não, gente, eu nunca fiz eleição para ganhar no segundo turno. Toda eleição que participo, quero ganhar no primeiro. Não ganhei porque não deu”, disse.
“Acho que agora, possivelmente, seja necessário a gente ganhar no primeiro turno para dar uma lição de moral nessa gente que não acredita na democracia, não acredita no ser humano, nessa gente que não gosta de sindicalista, não gosta de negro, que não gosta de mulher, que não gosta de solidariedade, que não sabe estender a mão para o próximo de forma fraterna”, concluiu. De Catia Seabra/Folhapress.