Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Rui rebate acusações do prefeito de Seabra e reforça seus investimentos no município; “Assisti o vídeo e senti nojo”

O prefeito Fábio Lago Sul e o governador Rui Costa trocam farpas | FOTO: Montagem do JC |

O governador Rui Costa (PT) rebateu, na quarta-feira (14), acusações do prefeito do município chapadeiro de Seabra, Fábio Lago Sul (PP), e reforçou os seus investimentos na cidade. O gestor municipal rompeu com a base petista e se integrou ao time do candidato de oposição ao Governo do Estado, ACM Neto (UB).

“Não tem nenhum governador na história de Seabra que tenha investido mais na cidade do que o meu governo, a começar pelos dois hospitais, o Hospital da Chapada Diamantina e a maternidade de alta complexidade”, frisa Rui.

Ao rebater o vídeo do prefeito, no qual circula pelas redes sociais e ele fala sobre sua luta pela população seabrense e critica falta investimentos do Governo do Estado, Rui Costa informou que a gestão da maternidade seria da prefeitura, contudo, após o equipamento ficar pronto, ele disse que não ia assumir a gestão e que “por ele ficava fechada”, acusa o governador.

O governador ainda comentou o investimento de R$ 23 milhões que está sendo feito na educação de Seabra, com reformas e ampliações de unidades escolares, para que funcionem de tempo integral. Há ainda o investimento de R$ 123 milhões na barragem de ‘Baraúnas’, que atende em maior parte o município chapadeiro, assim como investimentos em abastecimento de água.

Rui ainda mencionou investimentos que foram e estão sendo feitos no município, sendo de pavimentações de acesso ao município, rede de iluminação, ampliação e modernização do mercado municipal, compras de equipamentos, apoio aos agricultores, assim como na área de segurança pública.

“Foram colocadas calúnias e mentiras no vídeo”, reforça Rui Costa. O governador ainda, ao demonstrar a sua indignação, disse que o perfil do prefeito é “pele em lobo de cordeiro”. “Eu até respeito as pessoas que querem mudar de posição, virar a casaca, mas o que a pessoa não pode se achar no direito é de sair mentindo para a população (…) Eu assisti o vídeo e senti nojo”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas