Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Valmir debate reforma agrária em assentamento e leva mensagem de Lula a municípios do interior

Valmir Assunção com Jerônimo Rodrigues em Poções nesta sexta | FOTO: Luciano Carcará |

Eleitores dos municípios de Pindobaçu, Senhor do Bonfim, Poções, Vitória da Conquista e Barra do Choça receberam, nesta quinta (15) e sexta (16), a caravana de políticos da base do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para mais uma rodada de debates sobre conjuntura de olho no pleito de 2 de outubro. Quem acompanhou as agendas ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), foi o candidato à reeleição para deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que defendeu ações na zona rural para impulsionar a reforma agrária no estado, além de ampliar inventivos para as famílias acampadas e assentadas e levar infraestrutura e tecnologia para os agricultores familiares.

Assentamento em Pindobaçu recebe Valmir Assunção | FOTO: Luciano Carcará |

Em Pindobaçu, a agenda de Valmir foi no assentamento Nova Canaã, do Movimento dos Trabalhadores Assentados e Acampados (Ceta), onde foi recebido por Marivânia de Jesus, liderança local. Logo em seguida, o deputado participou da carreata em Senhor do Bonfim ao lado do candidato ao governo Jerônimo, e do ex-prefeito Carlos Brasileiro (PT). “No assentamento defendemos maior participação do povo no orçamento e levamos mensagens de Lula sobre esperança e melhores dias de vida para as famílias do campo. E em Bonfim, estamos atentos e atuando para ampliar votação e ajudar que o PT vença na Bahia e no Brasil ainda no primeiro turno”, sintetiza Valmir.

Deputado federal com políticos em Senhor do Bonfim | FOTO: Luciano Carcará |

Nesta sexta-feira (16), a comitiva do deputado federal segue a agenda com carreatas em Poções, Vitória da Conquista e comício em Barra do Choça, no sudoeste baiano. “Queremos continuar nossa caminhada ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, das crianças, dos mais velhos e mais velhas do campo. Esse é nosso objetivo. Vamos levar os nomes e legados dos governos petistas, que cuidaram do povo e que fizeram este país crescer. Na Bahia, vamos dar a maior votação que Lula já teve no estado, consequentemente vamos eleger Jerônimo governador e Otto Alencar para o Senado”, completa o petista. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas