O segundo comparsa do vereador Jean Charles Alexandre (PSB), presidente da Câmara de Ibotirama, no oeste da Bahia, foi preso na manhã desta sexta-feira (23). Ele também está envolvido na morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, em julho deste ano, a mando do político.
Jean Charles foi preso no dia 8 de setembro, junto com um policial militar, durante a primeira fase da Operação Petúnia. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça. A Polícia Civil cumpre oito mandados de busca e apreensão no Centro da cidade e em uma aldeia indígena da região.
O homem preso nesta manhã não teve o nome divulgado, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. No entanto, a polícia detalhou que ele é investigado como o piloto da moto usada no dia do crime. Além disso, ele também foi autuado em flagrante por posse de uma pistola.
A polícia vai fazer a perícia da arma para investigar se ela foi usada para matar Marcello. Uma espingarda e seis munições também foram apreendidas na residência do acusado. A linha principal é a do crime ter sido motivo por desentendimentos relacionados à política local.
Apesar disso, também há a suspeita de outras possíveis motivações, como de disputas de terras. A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andréa Ribeiro, informou que outros envolvidos também serão identificados.
“Após as duas primeiras prisões conseguimos elementos diante da análise do material apreendido, da escuta de testemunhas e oitivas, de modo a alcançar outros envolvidos no grupo criminoso. Os cumprimentos de hoje vão robustecer, ainda mais, a nossa investigação”, disse.
A ação conta com policiais do DHPP, da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Federal (PF), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin). A redação é do site G1/BA.