Em participação ao Flow Podcast, na última terça-feira (27), o ministro da Economia, Paulo Guedes, sugeriu a venda de praias brasileiras por US$ 1 bilhão aos estrangeiros. Segundo Guedes, a impossibilidade de vender as praias é um exemplo de “má gestão” brasileira.
“O caso do Brasil é um caso clássico de má gestão. Tem trilhões de artigos mal usadas. Por exemplo, tem um grupo de fora que quer comprar uma praia numa região importante do Brasil e quer pagar US$ 1 bilhão. Aí você chega lá e pergunta: vem cá, vamos fazer um leilão dessa praia? Não, não pode, isso é da Marinha. E quanto a gente recebe por isso? Não, a gente pinta lá o quartel deles uma vez por ano. É muito mal gerido o troço. Não é de ninguém,, quando é do governo não é de ninguém”, disse o ministro.
Assista ao trecho da entrevista abaixo:
BRASIL À VENDA: Paulo Guedes quer vender praias brasileiras para empresas estrangeiras por 1 bilhão de dólares. Essa turma simplesmente odeia o Brasil! pic.twitter.com/zTunHfFwuc
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) September 28, 2022
Ao longo da entrevista no podcast, Guedes também fez críticas à esquerda e defendeu o governo Jair Bolsonaro (PL).
“As pessoas falaram que o presidente não liga para a saúde. Claro que ele liga, mas tem também a onda econômica. São duas ondas. Se o PIB cair 10% as pessoas vão passar fome na rua. Vai ser uma tragédia maior ainda. Uma coisa é estar doente com recursos, outra é ficar doente sem recursos. Ia ser um drama maior ainda. Então ele alertava as duas coisas”. Com informações do Correio Braziliense.