O debate entre candidatos a governadores, promovido por uma afiliada da ‘Rede Globo’ em Santa Catarina, foi marcado por discussões de acusação de sexo no gabinete e violência contra a mulher.
Na ocasião, o candidato Ralf Zimmer (Pros) questionou a Gean Loureiro (União Brasil) se ele teria “moral” para governar o estado após ser filmado em uma relação sexual com uma ex-servidora comissionada dentro do gabinete quando era prefeito da capital, Florianópolis.
“Tu traiu teu irmão de maçonaria pois foi filmado fazendo sexo com a esposa dele na Prefeitura em horário de expediente. Tua envergadura moral não é pequena para governar Santa Catarina, Gean Loureiro?”, questionou. Loureiro ainda foi provocado pelo candidato Jorge Boeira (PDT).
“O Gean disse que foi passear de camburão e passar uns dias descansando na cadeia”, disse em referência a prisão de Gean, em 2018, durante a ‘Operação Chabu’, da Polícia Federal (PF).
Boeira também fez provocações para Zimmer: “O Ralf que espanca a própria mulher e diz que a mulher que bate nele. Tadinho, ele é tão pequenininho mesmo”. O candidato Ralf Zimmer é réu em uma ação que investiga um caso de violência contra a mulher. Jornal da Chapada com informações de Metrópoles.