Petista de carteirinha, o ex-prefeito do município de Ruy Barbosa, José Bonifácio, gravou um vídeo e acusou o atual gestor de agressão. Bonifácio alega que participava do ato político com Rui Costa e Jerônimo, ambos do PT, quando tentou se aproximar de ambos e foi alvo de violência. Envergonhado, o ex-gestor narra a situação constrangedora e afirma que foi empurrado, derrubado e agredido por outras pessoas ligadas ao Serrada.
O vídeo circula nas redes sociais e, segundo Bonifácio, que já é um senhor, mais velho do que o prefeito Cláudio, ele estava na Praça Santa Tereza quando tudo aconteceu. “Não é isso que queremos para Ruy Barbosa. As pessoas têm que ter respeito. Infelizmente a gente falava muito da era de Pedro Ramos [ex-prefeito e adversário político], mas nunca aconteceu incidente tão grave como esse”, relata Bonifácio.
Ainda conforme o ex-prefeito, ele estava ausente do município, mas foi encorajado por Rui Costa e Jerônimo Rodrigues para participar e ajudar na captação de votos. Para quem não sabe, Ruy Barbosa é a terra natal do senador Otto Alencar, que busca a reeleição na chapa petista. “Parece que foi um confronto entre a ‘banda A’ e a ‘banda B’, ambos grupos formados por membros do governador estadual ou ligados ao PT da região”, sintetiza um apoiador, que presenciou as agressões.
Jornal da Chapada