Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Confiante em vitória de Bolsonaro no primeiro turno, Roma ainda espera surpreender na Bahia

João Roma (PL), candidato a governador da Bahia | FOTO: Divulgação |

O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), disse que não é só o “Datapovo” que sinaliza a vitória do presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno. “A pesquisa da Brasmarket hoje (30) mais uma vez indica que o presidente Bolsonaro poderá ser reeleito já no próximo domingo. Ele aparece com intenção de votos superior à soma de seus concorrentes”, disse o ex-ministro.

De acordo com a pesquisa estimulada do Instituto Brasmarket, divulgada nesta sexta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 45,4% das intenções de voto contra 30,9% de Lula (PT), 6,2% de Ciro Gomes (PDT) e 5,2% de Simone Tebet (MDB). Os demais candidatos não atingiram nem 1%. Foram consultadas 1.600 pessoas em 529 cidades com margem de erro de 2,45 pontos percentuais. Na espontânea, também Bolsonaro lidera com 44,3%, seguido por Lula com 27,6%.

“Por onde passa Bolsonaro atrai multidões, como foi em Juazeiro na última terça-feira, aqui na Bahia, onde as manifestações de apoio à reeleição de nosso presidente ocorrem diariamente e, o melhor, são espontâneas, organizadas pelos cidadãos comuns que não querem assistir novamente à tragédia do PT no poder”, afirmou Roma, que, na noite da última quinta-feira (29), viu a cidade de Serrinha parar para prestar apoio à sua candidatura.

“O povo da Bahia quer mudar de verdade e seguir de mãos dadas com o Brasil, por isso vai surpreender àqueles que tentam vender a ideia de que as pesquisas já o elegeram, antes mesmo da abertura das urnas”, disse Roma.

Pesquisa DataQualy/Política Livre também divulgada nesta sexta-feira aponta que João Roma tem 5,6% das intenções de votos na Bahia, já considerados os votos válidos. O líder é ACM Neto (União Brasil), com 58,2%, que é seguido por Jerônimo Rodrigues (PT), com 35%. Roma só está à frente de Kleber Rosa (PSOL), com 0,6%, Marcelo Millet (PCO), com 0,4%, e Giovani Damico (PCB), que registra 0,2%. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile