A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência da República que ficou em 3° lugar na disputa, com 4,2% dos votos, se pronunciou oficialmente após os resultados do TSE e disse que espera que seu partido e os demais de sua coligação “se pronunciem em 48 horas”, pois ela “tem lado e não vai se omitir”.
Tebet começou falando sobre a importância de ter composto a primeira chapa totalmente feminina da história dos grandes partidos brasileiros na corrida pelo Palácio do Planalto, ao lado de sua vice, a também senadora Mara Gabrilli (PSDB), que é tetraplégica, frisando a importância da inclusão. Na sequência, a candidata derrotada não fez rodeios, deu a entender que apoiará Lula.
“Eu espero que o façam e o façam rapidamente para que depois eu possa, como candidata à Presidência que fui, nesse momento tão complexo, onde nós temos, sim, que analisar os resultados da urna para que eu possa me posicionar. A palavra agora está com os presidentes dos partidos porque, repito, sou uma política que respeita o processo decisório, o processo eleitoral. Mas que, no máximo, em 48 horas vocês decidam porque eu vou me pronunciar, porque tenho uma responsabilidade junto com Mara”, disse a senadora.
Obrigada, Brasil https://t.co/rad1wGleSB
— Simone Tebet (@simonetebetbr) October 3, 2022