Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: “Achamos que era alguma coisa na nossa casa”, diz moradora após ataques em agências bancárias em Irará

Três agências bancárias são explodidas por homens armados na cidade de Irará | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Uma moradora da cidade de Irará, a 135 km de Salvador, relatou os momento de pânico que passou no momento em que três agências bancárias do município foram atacadas por um grupo de homens armados na madrugada desta sexta-feira (7). Ela não presenciou os crimes, mas ouviu barulhos de tiros e bombas.

A mulher, que prefere não revelar a identidade, contou que a casa onde mora não fica perto das agências. No entanto, a sensação que teve foi de que algo teria acontecido dentro do próprio imóvel.

“Por volta de 3 horas da manhã, nós acordamos assustados: eu e meu esposo, com um barulho muito forte. Achamos que era alguma coisa perto da nossa casa, que era em casa, porque as porta de vidro estremeceram”, disse a moradora.

A mulher detalhou que o barulho ensurdecedor era de bombas e tiros. “Parecia que era dentro da nossa casa, que é distante dos bancos. Foi bem assustador, bem assustador mesmo”, contou.

Ataque armado
Três agências bancárias foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (7), na cidade de Irará, a 135 quilômetros de Salvador. De acordo com as informações iniciais, homens fortemente armados participaram da ação.

Os moradores foram acordados com barulhos de bomba e tiros. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o estrago causado pelas explosões.

Os destroços ficaram espalhados por toda a rua. Também foram encontradas cápsulas e pedaços de cédulas de dinheiro no local.

Carros queimados

Carros de criminosos que atacaram agências bancárias em Irará são encontrados queimados pela polícia | FOTO: Divulgação/SSP-BA |

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que equipes das polícias Militar e Civil encontraram carros usados pelos criminosos.

Segundo informações da SSP-BA, os veículos, que estavam queimados, serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que buscará impressões digitais dos autores, entre outras provas.

No local, zona rural entre as cidades de Irará e Água Fria, os policiais encontraram, além dos veículos, diversos miguelitos | FOTO: Divulgação/SSP-BA |

No local, zona rural entre as cidades de Irará e Água Fria, os policiais encontraram, além dos veículos, diversos miguelitos (estruturas pontudas de ferro arremessadas por criminosos com o objetivo de furar os pneus de viaturas, evitando perseguição policial). Estojos de munição de fuzil e pistola também foram encontrados e apreendidos.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco) fazem um cerco, nesta sexta-feira, para prender os assaltantes.

Conforme a SSP-BA, informações preliminares apontam que uma agência teve o seu cofre violado, que em outro estabelecimento um caixa conseguiu ser aberto. Na terceira agência os criminosos não conseguiram cometer o roubo.

As perícias nas agências serão realizadas ainda na manhã desta sexta-feira, com o objetivo de encontrar qualquer tipo de indício que apontem para a autoria dos ataques.

Informações sobre os criminosos podem ser repassadas através do Disque Denúncia da SSP, pelo telefone 181. Com informações do g1 Bahia.

Sair da versão mobile