Os prefeitos de Candiba, Inhambupe e Itanagra deixaram a base do candidato ACM Neto (UB), na segunda-feira (10), e fizeram portabilidade para o time do candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), que ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições, mas não venceu por não ter a diferença exigida. O segundo turno acontece no dia 30 de outubro.
Regnaldo Prado (PSD), prefeito de Candidiba, migrou, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Leci Moura (PSD), e todos os vereadores da base do prefeito.
“Estou muito feliz de estar aqui, junto com vocês, lutando por um Brasil melhor e uma Bahia que continuará no caminho certo, com Jerônimo. Conte comigo, com as nossas lideranças candibenses e com o povo de Candiba, que estarão de braços abertos e vão fazer o 13 duas vezes no próximo dia 30, com Lula e Jerônimo”, afirmou o prefeito durante encontro com o postulante petista na capital baiana.
O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa (PSD), também anunciou o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues no segundo turno das eleições. “Jerônimo será o nosso governador, a partir de 1⁰ de janeiro, e essa parceria será muito importante para Inhambupe, junto com o nosso senador Otto Alencar e o nosso deputado José Nunes”, afirmou o gestor municipal.
O gestor de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), também mudou de base e decidiu apoiar Jerônimo no segundo turno das eleições. “Fui eleito por um povo e o povo deixou claro no primeiro turno que Jerônimo é o futuro da Bahia e eu não posso ficar fora desse time”, disse o gestor itanagrense.
Além desses prefeitos, o candidato Jerônimo também ganhou apoio, neste segundo turno das eleições, de outros gestores, como o de Serrinha, Muritiba, Conceição do Jacuípe, Novo Horizonte, Cairu, Varzedo, Itaguaçu e Itapebi.
Jornal da Chapada