O ex-vereador do Rio de Janeiro cassado por falta de decoro parlamentar e indiciado por manter relações sexuais com uma menina de 15 anos, Gabriel Monteiro, se solidarizou, no último sábado (15), com Jair Bolsonaro (PL), após o presidente ter sido acusado, por internautas, de ser pedófilo, após ter dito que “pintou um clima” com meninas venezuelanas de 14 e 15 anos.
A fala de Bolsonaro foi concedida em vídeo, no último sábado (15), no podcast ‘Paparazzo Rubro-Negro’. Sem cortes, nem edições, ele, que tem 67 anos, conta em aproximadamente 40 minutos que, após “pintar o clima”, pediu para entrar na casa delas. Em outro momento, Bolsonaro, na entrevista ao podcast, chegou a dizer ainda que as jovens venezuelanas estavam ali “pra fazer programa”.
Ao perceber que a sua fala teve uma grande repercussão nas redes, com termos como “Bolsonaro pedófilo”, “venezuelanas”, “pintou um clima” e “menininhas de 14 e 15 anos” chegando aos mais comentados no Twitter, Bolsonaro preferiu nem esperar o dia amanhecer e tentou reverter todo o dano causado. O presidente ainda tentou encontrar uma saída responsabilizando o PT pelo vídeo.
“O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando há pouco barbaridades… mexem com a minha vida particular, fazem barbaridade. Agora fizeram uma que extrapolou todos os limites”, disse ao alegar que as declarações teriam sido deturpadas pelo PT.
O ex-vereador Gabriel Monteiro curtiu o vídeo de Bolsonaro, feito ainda na madrugada, e escreveu a frase: “Deus te abençoe!!!”. Jornal da Chapada com informações de Revista Fórum.