O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgou improcedente, em sessão na tarde de segunda-feira (17), a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que acusava o ex-prefeito do município chapadeiro de Central, Uilson Monteiro (PSD), de prática de conduta vedada atrelada ao abuso de poder político.
A ação foi movida pela coligação ‘Mudança que o Povo Quer’, da oposição do ex-gestor. Segundo o advogado do ex-prefeito, “ficou comprovada a inexistência de ilegalidade na contratação de veículos por parte da administração pública, muito menos o desvio de finalidade no uso dos veículos em campanha eleitoral”.
Na época, a coligação afirmou que Uilson teria contratado veículos para transporte de estudantes e de profissionais da saúde, mas que supostamente teriam sido desviados de finalidade para participação em campanha eleitoral do então candidato do grupo adversário, Tarcísio Rodrigues.
Envolvidos na investigação, Jorgina Neta e Tarcísio Rodrigues foram absolvidos. O ex-prefeito também manteve, com a decisão desta segunda-feira, seus direitos políticos em pleno exercício.
Jornal da Chapada