Após muitas declarações sobre a firmação de uma aliança, ou não, com ACM Neto (UB) neste segundo turno das eleições, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) deixou claro, em entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’ na noite de quinta-feira (20), que apoia o ex-prefeito de Salvador na disputa ao Governo da Bahia, independente de acordo e apoio.
O candidato de Bolsonaro na Bahia era João Roma (PL), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno do pleito. A disputa agora é entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues (PT) no Estado. A votação acontece no dia 30 de outubro.
De acordo com o presidente, a decisão de apoiar ACM Neto, que era seu apoiador declaradamente nos primeiros momentos das eleições de 2018, é em razão do adversário do político baiano ser do Partido dos Trabalhadores.
“Talvez façamos um acordo com ACM Neto. Se bem que eu apoio ACM Neto independente dele querer ou não fazer acordo comigo, afinal de contas o outro lado é o PT. Onde tem o PT, eu estou do outro lado”, pontuou o atual chefe do Executivo.
Jornal da Chapada