A senadora Simone Tebet (MDB-MS), terceira colocada nas eleições à presidência, subiu o tom contra Jair Bolsonaro (PL) durante comício com Lula (PT) em Teófilo Otoni (MG) nesta sexta-feira (21). Apoiadora do petista neste segundo turno, Tebet associou o atual presidente à pedofilia por conta da fala sobre “pintar um clima” com venezuelanas de 14 anos.
“Eu quero dizer que a Claudilene [professora do Vale do Jequtinhonha que havia feito um discurso no mesmo comício contra a exploração sexual de crianças] foi muito delicada quando ela disse que ‘pintou um clima’ é crime. É mais do que isso, isso é pedofilia, e lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo, eu já chamei o presidente de covarde, e não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime”, disparou a emedebista, segurando a flor da “Faça Bonito”, a campanha nacional de mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Assista:
“Quando tirarem a faixa dele, e o povo vai tirar, nós veremos as rachadinhas, veremos a compra de mansões com dinheiro vivo, veremos os escândalos de corrupção desse governo”, disse ainda, endossando a promessa de Lula de que, se for eleito, levantará todos os sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro.
Além de Tebet, estavam presentes no comício de Lula em Teófilo Otoni a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (Rede), o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), a socióloga Rosângela Silva, entre outros aliados da chapa do ex-presidente e lideranças locais. Com informações da Revista Fórum.