Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Pesquisa Atlas consolida vantagem de Jerônimo, que venceria Neto com 10 pontos de diferença

Jerônimo Rodrigues e ACM Neto disputam o segundo turno na Bahia | FOTO: Reprodução/BNews |

Nova rodada da pesquisa AtlasIntel, contratada pelo Grupo A TARDE, consolida a tendência de vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) no dia 30 de outubro. O levantamento indica que o candidato petista tem 54,8% dos votos válidos na corrida do segundo turno ao Governo da Bahia, contra 45,2% de ACM Neto (União Brasil).

Considerando os votos totais, Jerônimo aparece com 53,2%, Neto com 43,8%, enquanto a opção por votos brancos e nulos somou 1,6%. As pessoas que não souberam responder representam 1,4%.

O cenário favorável que se mantém em relação à campanha do PT é refletido pela estabilidade dos números apurados pela AtlasIntel. A nova pesquisa traz praticamente a mesma diferença entre os dois candidatos apontada na sondagem anterior, divulgada no último dia 15, de dez pontos percentuais.

De acordo com o CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, a preferência do eleitor está cristalizada na direção da provável eleição de Jerônimo como governador do Estado e isso se explica, em grande parte, pelo papel fundamental que a disputa para a Presidência da República exerce na Bahia.

“ACM Neto perdeu alguns votos para o Jerônimo, entre o primeiro e o segundo turno, provavelmente por conta da nacionalização da corrida, onde alguns eleitores que tinham cruzado voto votaram Lula e ACM, agora se dando conta de que o ACM não tomou um lado na eleição presidencial, não confiam mais tanto no ACM porque esperariam que ele tivesse uma postura anti-Bolsonaro, que ele não tem como assumir porque, ao fazer isso, se prejudicaria com outra base muito importante que ele tem, dos eleitores de Bolsonaro”, explica. Leia matéria completa…

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas