O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, conhecido por sua truculência, alta letalidade e por ações nas áreas mais perigosas do estado, chegou à casa do ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson, no município fluminense de Comendador Levy Gaparian, que na tarde deste domingo (23), após o político do PTB ter atirado e arremessado uma granada contra policiais federais que tentaram levá-lo preso após uma ordem judicial emitida pelo STF.
Nas imagens que circulam pela internet, PMs do temido batalhão de elite aparecem desembarcando de viaturas da unidade militar, para tomar posição nos arredores da residência de Jefferson. Uma agente e um delegado federais ficaram feridos com a reação à bala e com explosivos empreendida pelo aliado do presidente Jair Bolsonaro.
Jefferson está em prisão domiciliar por conta de sua postura ameaçadora e tresloucada contra autoridades das instituições da República, e é um dos alvos centrais do chamado inquérito das milicias digitais. Ele esteve preso por meses e recebeu autorização para prisão domiciliar com a condição de não usar as redes sociais. No entanto, na última sexta (23), o ex-deputado bolsonarista insultou e atacou a ministra Cármen Lúcia, do STF e do TSE, o que gerou a ordem para levá-lo preso novamente para a cadeia.
URGENTE: Imagens de homens do Bope chegando na casa do ex-deputado Roberto Jefferson . Clima muito tenso no local.
Crédito: Clauber Ribeiro @sbtrio @sbtnews @isabellantaiss pic.twitter.com/57GZqYmH5X
— Diego Sangermano (@disangermano) October 23, 2022