A mais nova pesquisa Datafolha, divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (27), sobre a corrida ao Palácio do Planalto, mostrou que o ex-presidente Lula (PT) ampliou em um ponto a vantagem que já tinha sobre Jair Bolsonaro (PL) e atingiu 53% da preferência do eleitorado, nos votos válidos, contra 47% de seu adversário de extrema direita, que desceu um ponto.
Nos votos totais, Lula surge com 49% das intenções de voto, ante 44% de Bolsonaro. Brancos e nulos somaram 5%, enquanto os que não sabem ou não responderam representaram 2% dos entrevistados. No último levantamento, dia 19, o petista marcou os mesmos 49% e Bolsonaro obteve 45%, ao passo que brancos e nulos eram 4% e os que não sabem ou não responderam eram 1%.
O Datafolha ouviu 4.580 pessoas de 252 municípios de todas as regiões e estados do Brasil, entre terça-feira (25) e esta quinta (27). A margem de erro, segundo o instituto, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em alguns casos, revelam os pesquisadores, as somatórias podem dar mais de 100% por conta dos arredondamentos feitos. Com informações da Revista Fórum.