A jornalista Magaléa Mazziotti foi espancada no centro de Curitiba (PR), na noite desta quinta-feira (27), por desconhecidos. A suspeita é que agressão tenha motivação política, já que a jornalista usava adesivos alusivos à campanha de Lula (PT) à presidência.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Magaléa, de 43 anos, aparece ensanguentada e relata a violência sofrida. “Eu esta indo encontrar meus amigos e fui atacada agora, não sei se porque estou com adesivos do Lula. Tive o rosto cortado, em princípio não levaram nada. E acho que foi porque estou com adesivos do Lula expondo em quem eu vou votar no domingo”, diz a jornalista.
Solidariedade Magalea Mazzioti#BolsonaroNaCadeia pic.twitter.com/eK8wmHhcC7
— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) October 28, 2022
“Estou com um galo na cabeça e tive o rosto cortado”, prossegue, fazendo ainda ao final do vídeo o sinal de “L” com as mãos, em referência a Lula.
Segundo o site Tribuna, do portal UOL, Magaléa precisou levar pontos no rosto e está com hematomas por todo o corpo. Ela registrou Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia de Polícia Civil da capital curitibana na tarde desta sexta-feira (28).