Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bolsonaro disse a Geraldo Alckmin que ele deveria ter sido seu vice nas eleições deste ano

O vice-presidente eleito e coordenador da Transição, Geraldo Alckmin | FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil |

No encontro que teve com Geraldo Alckmin (PSB) na semana passada, Jair Bolsonaro (PL) disse que ele deveria ter sido seu vice, e não de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala se deu na mesma conversa no Palácio do Planalto em que Bolsonaro pediu a Alckmin para livrar o Brasil do comunismo, revelada por Bruno Boghossian, colunista da Folha.

O comentário de Bolsonaro foi feito em tom de brincadeira, segundo Alckmin relatou a seus interlocutores. Durante a disputa eleitoral, a campanha do presidente reproduziu vídeos antigos em que Alckmin criticava Lula para atingir o adversário. O vice de Bolsonaro foi o general Walter Braga Netto (PL).

A reação do vice-presidente eleito foi a de dar um sinal de positivo com o dedão para Bolsonaro, gesto característico, e se despedir. Ao contar o ocorrido, demonstrou ter achado graça no episódio.

O encontro entre Alckmin e Bolsonaro, na última quinta-feira (3), não estava previsto. O vice-presidente eleito saía de uma reunião com o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) sobre o processo de transição quando foi chamado por um ajudante de ordens do presidente para subir ao terceiro andar do Palácio do Planalto. Redação de Guilherme Seto da Folhapress.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas