Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Baiana que participou do Talentos da Comunidade da TV Bahia vira quatro cadeiras no The Voice Brasil

Brenda virou as quatro cadeiras durante audições às cegas | FOTO: TV Globo |

A baiana Brenda Helen, de 19 anos, virou as quatro cadeiras do The Voice Brasil no programa exibido na noite de terça-feira (22). Em 2021, a jovem participou do concurso Talentos da Comunidade, quadro especial do Bahia Meio Dia, programa da TV Bahia. Com o sucesso “Hallelujah”, de Leonard Cohen, Brenda emocionou a apresentadora Fátima Bernardes e deixou os jurados impressionados. Ela optou o time do sertanejo Michel Teló, que já ganhou a competição seis vezes.

Brenda nasceu em feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, mas se mudou para a capital baiana com dois anos. No vídeo de apresentação do Talentos da Comunidade, a moradora da Boca do Rio contou que canta desde os cinco anos e que seu grande sonho é se tornar uma cantora reconhecida. Brenda ainda disse que já cantou em festas de aniversário, bares e casamentos. Ela se inspira nas divas americana Beyoncé, Whitney Houston e Nina Simone, além das brasileiras Ivete Sangalo e Alcione.

No concurso de 2021, ela perdeu a disputa para Wesley Oliveira, também morador da Boca do Rio. Desde 2017, ela posta covers nas redes sociais. No primeiro vídeo publicado, ela cantou Impossible, de James Arthur. Após virar as quatro cadeiras nas audições às cegas na terça-feira, Brenda comemorou a conquista nas redes sociais. “Enfim um sonho realizado!! Agora sou time Teló!! Vamos juntos nessa caminhada?”, afirmou.

Talento de Porto Seguro
Além de Brenda, o cantor baiano Davi Lima, de 26 anos, também passou na fase das audições às cegas do The Voice Brasil. Com o sucesso Sina, de Djavan, o jovem fez Gaby Amarantos e Michel Teló virarem da cadeiras. Morador de Caraíva, em Porto Seguro, no sul da Bahia, Davi escolheu a paraense Gaby Amarantos como técnica. Com informações do g1 Bahia.

Sair da versão mobile