Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Chuvas deixam pontos turísticos com alto volume de água na região; previsão é de clima frio nos próximos dias

O tempo fechado tem atingido a região chapadeira há mais de uma semana, causando a cheia dos pontos turísticos | FOTO: Túlio Saraiva |

Os municípios chapadeiros de Boa Vista do Tupim, Itaberaba, Lençóis, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras, Piatã e Utinga têm previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para o início desta terça-feira (29).

O resto do dia conta com um céu nublado e continuidade nas chuvas intensas, com possíveis trovoadas em Lençóis, Mucugê, Nova Redenção, Piatã e Utinga. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O tempo fechado tem atingido a região chapadeira há mais de uma semana, causando a cheia dos rios locais. Um internauta registrou um vídeo da Cachoeira do Buracão, no município de Ibicoara, com um volume alto de água após as intensas chuvas. Confira abaixo:

Há imagens também da Cachoeira da Fumaça, que fica no município de Palmeiras e tem acesso pelo Vale do Capão. Vídeo que circula em redes sociais mostram a queda d’água com volume intenso.

Já nesta quarta-feira (30), o tempo continua chuvoso e nublado, com mais trovoadas isoladas. Os municípios estão sob alerta laranja de chuvas perigosas, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O temporal conta com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h).

Em caso de rajadas de vento, as orientações são: não se abrigar debaixo de árvores (pois há risco de queda e descargas elétricas); não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas