Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereador questiona a volta da obrigatoriedade das máscaras e ironiza; “Será que vai ter Carnaval?”

O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB) | FOTO: Divulgação |

Após o governador Rui Costa (PT) anunciar a volta da utilização de máscaras em ambientes fechados em todo o território baiano, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB) criticou o decreto e ironizou a realização do Carnaval, que não acontece há dois anos.

Para o edil, a decisão de obrigatoriedade do uso das máscaras é “incoerente”, e questionou a motivação da medida, que acontece um mês após o segundo turno das eleições. “A população já está cansada de saber que, depois das eleições, tudo volta a mudar. Mais medidas ditatoriais para limitar o nosso direito de liberdade. Agora, também irão voltar a pedir a comprovação de vacinação para a utilização de serviço público. Um absurdo. Mas será que vai ter Carnaval?”, questionou Ivan.

O uso de máscaras voltará a ser obrigatório em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile