Um homem morreu afogado em poço de rio na zona rural do município de Tanhaçu, na região sul da Chapada Diamantina. Gilson Santos Rocha, de 30 anos, foi visitar a mãe no povoado de ‘José Alves’, região de Sussuarana, na divisa com Anagé, e morava em Brumado, já no sudoeste da Bahia. O afogamento foi registrado no início da tarde da última sexta-feira (9).
Os dados são da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Militares lotados no município de Tanhaçu foram deslocados para o povoado que fica na BA-026, KM 7. Segundo informações publicadas pelo site Efuxico e reproduzidas pelo Vinny Publicidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) fez o relato do afogamento.
Ao chegarem ao local, policiais identificaram a vítima e informaram à Polícia Civil, que vai investigar as circunstâncias do afogamento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.
Ainda de acordo com dados divulgados pelos sites, Gilson era bastante conhecido entre os moradores do município de Brumado e trabalhou em Posto de Gasolina, no São Felix. Recentemente, o jovem estava atuando em uma transportadora. As publicações dizem que não há detalhes sobre o sepultamento.
Jornal da Chapada.