O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu abrigo para o blogueiro Oswaldo Eustáquio no Palácio da Alvorada. A medida tem por objetivo evitar que Eustáquio seja preso por envolvimento nos atos terroristas que aconteceram no Distrito Federal (DF) na noite desta segunda-feira (12).
https://twitter.com/delucca/status/1602510364297629697
Em entrevista à CNN Brasil, o advogado Levi de Andrade, que falou com Eustáquio, confirmou que o blogueiro foi abrigado no Palácio da Alvorada, pois teme ser preso.
“A informação que ele me deu é que ele estava dentro do Alvorada. Ele estava lá e quando soube do mandado de prisão contra o cacique me pediu para ajudá-lo”, declarou o advogado à CNN.
Apesar dos rumores, Oswaldo Eustáquio publicou um vídeo nas redes sociais onde nega que esteja refugiado na atual residência de Bolsonaro.
Repare como o falso cadeirante Osvaldo Eustáquio empurra a cadeira com a perna direita no momento em que faz meia volta e se aproxima da barreira. Como é que alguém se deixa liderar em atos terroristas por uma fraude dessa? pic.twitter.com/z0GB385cyR
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) December 13, 2022
“Que eu saiba, não há nenhum mandado de prisão contra mim. A minha entrada no Alvorada por volta das 21h desta segunda-feira não tem nenhuma relação com refúgio de prisão”, declarou o militante bolsonarista. Do site da Revista Fórum.