Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Menino de dois anos sobrevive após quase ser engolido por hipopótamo em Uganda

Iga Paul foi socorrido por testemunhas | FOTO: Reprodução/Terra |

Um hipopótamo quase engoliu uma criança de 2 anos em Uganda no início de dezembro. Autoridades do distrito de Katwe-Kabatoro informam que o menino foi abocanhado pelo animal e ficou com parte do corpo dentro da boca dele. Iga Paul foi socorrido por testemunhas, que espantaram o bicho e impediram o pior.

De acordo com a CNN, o menino foi atacado por volta das 15h do dia 4 de dezembro, uma sexta-feira, enquanto brincava no quintal de casa perto de um lago. No local, o hipopótamo abocanhou o garoto pela cabeça, ficando com parte do corpo dele dentro da boca.

Segundo as autoridades do país informam em comunicado, um homem identificado como Chrispas Bagonza viu o momento do ataque do hipopótamo. Ele arremessou pedras contra o animal e o assustou, fazendo com que o garoto fosse “cuspido” pelo bicho.

Após ser deixado pelo hipopótamo, o menino recebeu os primeiro socorros em uma clínica da região e, mais tarde, foi levado para um hospital. Ele sofreu ferimentos em uma das mãos e no rosto. No hospital, o menino também foi vacinado contra a raiva.

Ainda no comunicado sobre a situação, as autoridades fizeram um alerta aos demais moradores. “Embora o hipopótamo tenha voltado assustado para o lago, todos os residentes próximos a santuários e habitats de animais devem saber que os animais selvagens são muito perigosos”, diz um trecho.

“Instintivamente, os animais selvagens veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva”, explica a polícia local. Por fim, as autoridades explicam que o ataque de hipopótamo foi o primeiro registrado na região em anos. Redação do site BHAZ.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas