A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, gravou um vídeo agradecendo a equipe de manutenção do Palácio do Planalto por realizar a limpeza do local após toda a destruição advinda dos atos terroristas que aconteceram no domingo (8). O Planalto, que estava totalmente danificado, precisou da equipe de manutenção para que pudesse ter condições de, ao menos, receber os funcionários que trabalham lá.
Via redes sociais, Janja afirmou que a equipe tem “brasileiros e brasileiras dignos de serem chamados de patriotas”, fazendo uma menção aos bolsonaristas que se consideram “patriotas” por terem votado e por apoiarem Jair Bolsonaro (PL).
“A democracia não vai se curvar e nem o presidente Lula vai abaixar a cabeça. Nós estamos aqui firmes, trabalhando. Eu quero parabenizar a equipe de manutenção do Palácio do Planalto, que está deixando tudo um brinco. E seguimos trabalhando, o Brasil segue em reconstrução”, disse Janja no vídeo.
“Ontem, quando vi isso na televisão. Muito triste. Tem uns vinte anos que trabalho aqui e nunca vi um negócio desse. Essa foi a primeira vez. Isso dói demais na gente. E outra coisa, as pessoas têm que ter respeito também com o trabalho da gente”, disse uma das funcionárias da equipe de manutenção. Com informações do Estado de Minas.