O deputado federal Marcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, em conversa com o site Política Livre antes do anúncio oficial do início da reforma administrativa da gestão do prefeito Bruno Reis, afirmou que o seu partido está satisfeito com o espaço dentro da Prefeitura de Salvador.
“É sempre um prazer para o partido estar participando de maneira concreta para a administração do prefeito Bruno Reis. Estamos dando uma contribuição muito grande para as transformações que acontecem todos os dias na cidade do Salvador. A confiança que o prefeito tem conosco é muito importante para que essa relação possa continuar. Nesse momento de mudança, de novos secretários, o Republicanos também foi chamado para conversar e continuamos com os mesmos espaços, mas com indicações diferente. Acredito que está dentro do que pensamos”, disse o deputado.
Sobre o fato do partido não ter feito nenhuma indicação que culminaria na continuidade de mandato do deputado Marcelo Nilo, Marinho salientou que o parlamentar procurou o partido para sondar a possibilidade, mas não responsabilizou o Republicanos pelo quadro onde o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) se encontrará, a partir de fevereiro, sem mandato.
“Não conversamos com a deputada Rogéria sobre esse assunto. Para os parlamentares de primeiro mandato, eles querem exercer este mandato. Acredito que a Rogéria não se motivou muito a estar na secretaria. Não houve convite. O Marcelo até nos procurou para ver a possibilidade de um deputados estarem na secretaria para ele assumir o mandato, e isso não foi possível. Eu acho que Bruno e Marcelo têm que conversar. Essa responsabilidade não pode ser do Republicanos”, completou. Do Política Livre.