Um incidente terrível ocorrido na pequena cidade de Beech Grove, no estado de Indiana, nos EUA, chocou as redes sociais nos últimos dias. Um bebê, que ainda usa fraldas e que mal aprendeu a caminhar, passeava pelos corredores de um edifício, na noite de sábado (14), brincando com uma pistola automática carregada. A criança apontava a arma em várias direções e chegou a colocá-la contra a própria cabeça.
A descoberta só ocorreu porque vizinhos viram o pequeno menino do lado de fora do apartamento onde estava com o pai e então acionaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao local, o homem negou que tal fato tivesse ocorrido e disse que sequer tinha uma arma.
O que ele talvez não esperasse era que as câmeras do circuito de segurança tivessem registrado o fato absurdo, o que serviu de provas para que os policiais prendessem o prendessem em flagrante e fizessem uma busca no imóvel dele, onde uma pistola Smith and Wesson 9mm, a mesma das imagens, foi encontrada.
NEW: Neighbors who saw a toddler in diapers wandering around a Beech Grove, Indiana, apartment complex with a loaded handgun called police. The incident was caught on building cameras. The father – who lied that he didn’t own a gun – was arrested. #inlegis https://t.co/FPpHFNi4rn pic.twitter.com/UGic373G4L
— Shannon Watts (@shannonrwatts) January 15, 2023
De acordo com as autoridades, a criança vive com a mãe, mas periodicamente é deixada com pai para passar fins de semana e outras datas, assim como quando a progenitora tem algum compromisso pessoal em que não pode levar o bebê.
O pai disse aos policiais que ele e a esposa, que não é a mãe da criança, andam doentes e que tomam remédios para dormir, o que não teria possibilitado que ele vencesse a sonolência para seguir tomando conta do pequeno. O homem tentou ainda colocar a culpa pela presença da arma em casa em um primo, que supostamente teria deixado o objeto perigoso lá, o que acabou sendo desmentido pelas autoridades.
Num dos momentos do vídeo é possível ver que o bebê aciona o gatilho da pistola até com certa facilidade, mas nada acontece. Os policiais explicaram à imprensa local que arma estava carregada, mas não engatilhada, ou seja, sem uma bala colocada na agulha pronta para disparar.
A criança foi devolvida para a mãe e um juízo proibiu que ela torne a deixar o filho com o pai, se eventualmente ele for solto, sem uma autorização judicial expressa permitindo isso. Da Revista Fórum.