Atento aos desdobramentos relacionados aos atos do último dia 8 de janeiro em Brasília, o deputado estadual eleito Leandro de Jesus (PL) oficiou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para garantir a segurança daqueles que por ventura sejam transferidos para o sistema prisional da Bahia.
O advogado ainda questionou o motivo pelo qual o presidente Lula (PT) tenha se manifestado contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o acontecido.
“Desde o início quando aconteceu o ato em Brasília, nos manifestamos contra qualquer tipo de violência e vandalismo, mas pedimos imparcialidade. Não podemos aceitar arbitrariedade, generalização, pois já está mais do que provado que existem inocentes pagando pela postura de poucos. Por isso fomos à capital federal, visitamos os presídios, oficiamos os órgãos e estamos representando aqueles que não têm na sua ficha esta mancha que querem implantar”, disse Leandro.
O deputado eleito salientou que a Seap pediu que, caso haja transferência para o sistema prisional da Bahia, que o estado garanta os cuidados necessários para a proteção da vida humana. Leandro de Jesus também cobrou a instalação da CPI para investigação do ato.
“Pedimos para que eles não fiquem misturados com demais prisioneiros. É preciso ter essa cautela, essa atenção. Vamos buscar por justiça e, por isso, somos a favor da CPI. Não entendemos o motivo do presidente não querer essa investigação. É preciso apurar e separar o joio do trigo”, pontuou. Com informações de assessoria.