Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Neto queixa a interlocutores de PT tentar acordo nacional, mas “trabalha contra” em alguns estados, revela jornal

ACM Neto (União Brasil) | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, tem se queixado a interlocutores que o PT tenta fazer um acordo nacional com o seu partido, mas tem trabalhado contra em alguns estados, incluindo a Bahia.

A informação foi publicada nesta quinta-feira (26) pelo jornal O Globo. O objetivo da aproximação por parte do PT, conforme a matéria, é isolar o PL e atrair o União Brasil para um bloco governista, impedindo que a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro assuma postos-chave no Congresso.

Ainda conforme a publicação, petistas já contam fortemente com o União Brasil contra o PL, dono da maior bancada na Câmara. A intenção, por exemplo, é deter que o PL comande a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passam todos os projetos que tramitam na Casa.

Na prática, o controle do colegiado dará ao Palácio do Planalto poder para pautar propostas de seu interesse ou segurar aquelas que não lhe agradem. Redação do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas