Cacá Leão (PP) tem como primeira tarefa mais árdua no comando da Secretaria de Governo do prefeito Bruno Reis (União) ajudar o líder da maioria na Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União), a contornar o impasse gerado na base aliada em função da disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo soteropolitano.
Como revelou o site Política Livre na noite desta segunda-feira (6), os vereadores Cláudio Tinoco, Duda Sanches e Paulo Magalhães Júnior, todos do União Brasil, disputam a indicação. Cacá, que assumiu oficialmente a secretaria no primeiro dia de fevereiro, passou parte do dia de ontem em conversas com Kiki e com os próprios vereadores.
Ele também esteve na Câmara, onde manteve diálogo com o presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PTB), que cobrou dos líderes uma solução para o impasse sobre a CCJ e a definição da composição das demais comissões até esta terça-feira (7).
Uma das alternativas para solucionar o impasse caso não haja entendimento, conforme apurou o Política Livre, seria a base do governo indicar um outro vereador que não seja um dos três interessados no comando do colegiado, a exemplo de Daniel Alves (PSDB).
Pelo acordo firmado em dezembro entre o Executivo e a base governista, o tucano é cotado para presidir a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o que pode mudar. A pretensão de Carlos Muniz é instalar 13 comissões permanentes da Câmara na tarde desta terça-feira (7), e publicar nesta quarta-feira (8) a composição de todas elas. As informações são do site Política Livre.