Defensor dos profissionais da Segurança Pública, o deputado estadual Diego Castro (PL) utilizou o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira (7) para denunciar a “baixa remuneração” dos policiais durante o Carnaval.
“Queria chamar atenção para a remuneração dos nossos profissionais de Segurança durante o período carnavalesco. Uma vergonha um soldado da polícia ganhar R$ 20 por hora em sua diária, um acumulado pode chegar apenas a quase R$ 200”, bradou Diego.
“Um terço de um Bolsa Família para arriscar a vida em um Carnaval, uma festa que impõe enormes riscos, principalmente ao policial militar que trabalha dando a sua vida para proteger a sociedade”, acrescentou.
Segundo o parlamentar, uma das principais vozes do bolsonarismo na Bahia, “o orçamento destinado à Polícia Militar é vergonhoso”. “Remuneração de miséria para o policial se arriscar no Carnaval”, completou.
A festa momesca inicia na próxima quinta-feira (16) e encerra na quarta (22), conhecida como a quarta-feira de cinzas, com o tradicional “arrastão” que sai da Ondina até o Farol da Barra, em Salvador. As informações são de assessoria.