Usando as redes sociais, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) lembrou que o ex-governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil, apoiou o encerramento das atividades do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2017. Na época, foi levantada a possibilidade da criação de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) para a extinção da corte.
“O ex-governador Rui Costa, atual ministro do desgoverno Lula, é pego mais uma vez em contradição. Lá em 2017 defendeu a extinção do TCM, mas cinco anos depois terá a sua esposa indicada para a vaga de conselheira no Tribunal. Quando os interesses são próprios a opinião muda rápido. Essa é a maior bandeira do PT na Bahia e no Brasil: primeiro os meus, e nada mais importa. Serei contra esse ato imoral que deve ser apreciado na Assembleia Legislativa na próxima semana”, disse o parlamentar.
Leandro salientou que jamais votaria a favor da indicação de Aline Peixoto, esposa do ex-governador, pois enxerga que a ex-primeira-dama não possui os requisitos dispostos no regimento interno do TCM.
De acordo com o artigo 8º do documento, os conselheiros do Tribunal precisam ter conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, bem como ter mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados. Com informações da assessoria