A indústria da beleza está ganhando impulso a cada ano. Hoje, toda garota visita o salão pelo menos uma vez por mês: faz uma manicure, penteado, extensões de pestanas, etc. Devido ao aumento da demanda pelos serviços dos mestres da beleza, o número de estúdios de beleza também está crescendo. Portanto, se você também decidir abrir seu próprio salão nesta área, você precisará fazer esforços suficientes para que os clientes escolham sua empresa. E a primeira coisa a que o cliente presta atenção é o logotipo do estúdio. Com a ajuda de uma marca, você pode descobrir exatamente quais serviços o salão oferece.
Princípios da criação de um logotipo para um salão de beleza
Abaixo estão as principais dicas que irão ajudar nesta difícil tarefa:
Escolhendo um ícone. Os salões de beleza estão sempre associados ao grooming, por isso, muitas vezes, meninas bonitas são retratadas nos emblemas. É melhor usar imagens com linhas finas e suaves. Desta forma, você enfatizará a leveza e a sofisticação.
Seleção de cores. Uma tonalidade escolhida inadequadamente pode assustar o cliente. É melhor escolher cores suaves e suaves: bege, roxo, etc… Além disso, os duetos em preto e branco invariavelmente ganham em compatibilidade de cores. Tais cores estão associadas a serviços e status de alta qualidade.
Seleção da fonte. É muito importante que o texto do logotipo seja legível e estilístico. Se a inscrição não puder ser lida, então o significado do logotipo inteiro é perdido. O logotipo do salão de beleza é perfeitamente adequado para fontes manuscritas ou finas, com linhas suaves. Entretanto, também é possível usar estilos clássicos diretos se os outros elementos da logomarca compensarem a simplicidade da fonte.
Como criar uma logomarca para um salão de beleza
Hoje existem muitos serviços que permitem aos usuários de qualquer preparação fazer um logotipo em um curto espaço de tempo. E para isso você não precisa estudar programas como o Adobe Photoshop. É fácil criar um logotipo no construtor online Turbologo. Instruções detalhadas em cada etapa e um grande número de ícones e fontes lhe permitirão obter um nome de marca único após 15 minutos de trabalho. E a galeria de modelos de logotipos prontos para uso é capaz de minimizar completamente o desenvolvimento. Você poderá escolher o design do logotipo que desejar e modificá-lo de acordo com suas necessidades. A galeria apresenta mais de 120 exemplos de logotipos para um salão de beleza.
As tendências mais populares em logomarcas de beleza no momento
Tendência 1: Uma inscrição com um transbordo dourado é a mais popular, geralmente no mesmo nível de um gradiente metálico que se parece com uma pedra preciosa brilhante. Ou o símbolo dourado na placa acrescentará uma atmosfera de “luxo”.
Tendência 2: imagens reais únicas. Seja uma coroa, ou um rei e uma rainha, ou qualquer outro tipo de regalia, muitas “estrelas” da indústria da beleza a utilizam.
Tendência 3: formas redondas no design cosmético dos logotipos simbolizam o cuidado com o corpo.
Conclusão
O logotipo do salão de beleza é uma parte integrante da identidade corporativa da empresa. Portanto, seu desenvolvimento deve ser abordado de forma ponderada e responsável. E as tecnologias modernas ajudarão a transformar qualquer idéia, mesmo a mais ousada, em realidade.