Ícone do site Jornal da Chapada

#Carnaval2023: Marcelinho defende independência dos poderes ao lado de Arthur Lira na primeira noite de carnaval

O deputado estadual Marcelinho Veiga com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira | FOTO: Divulgação |

A independência dos poderes constituídos foi defendida pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (UB) como fundamental para a manutenção da democracia. Essa defesa aconteceu durante a primeira noite de carnaval em Salvador, nesta quinta-feira (16), ao lado do presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP). Veiga curtiu a abertura do carnaval no Camarote Salvador com políticos baianos de diferentes partidos. Veiga aponta que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) siga o mesmo caminho de independência e aprove pautas de fundamentais importâncias para a população mais pobre do estado.

“Sempre defendi a autonomia dos poderes. Executivo, Legislativo e Judiciário têm que ser independentes e isso que fortalece a democracia e o estado de direito. Na Bahia, vamos atuar para manter essa independência e criar meios para que a população se aproxime mais do Legislativo. A ‘casa do povo’ deve garantir os direitos e solucionar entraves para melhorar a vida de quem mais precisa. O povo baiano é o nosso grande foco”, salienta Marcelinho. Parlamentar do União Brasil, Veiga salienta a participação no carnaval e o retorno da folia momesca após dois anos de pandemia.

Para o deputado estadual, o momento é de diversão e de reencontrar amigos e familiares. “Vou participar da folia ao lado de pessoas que acompanham nosso trabalho e que fazem parte desse imenso grupo político do qual faço parte. Encontrei com o presidente da Câmara Arthur Lira, que é do PP, partido onde tenho amigos e companheiros de trabalho. Com Lira, falamos mais sobre a política nacional e o início do governo Lula. Acreditamos que ainda é cedo para dar algum diagnóstico, mas vamos manter a linha de atuação e defender a unidade e programas e políticas públicas para o povo baiano”, finaliza Marcelinho. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas