Na Chapada Diamantina, o lajeadense Leandro Von Muhlen, de 42 anos, encontrou um lar. É proprietário do Kombi Hostel na região, que proporciona aos hóspedes a experiência de passar a noite em cabanas sobre rodas.
Quem visita a hospedaria em meio à natureza são viajantes de todo o mundo, e aqueles que passam pela experiência elogiam a iniciativa e dizem terem visitado um dos lugares mais bonitos do planeta.
“Essa é a proposta: ter tempo para conhecer todos os lugares que eu gostaria. Eu não vou ter. Então eu inverti o jogo, e criei um espaço onde o mundo vai passar por aqui”, afirma Leandro.
Foi no Vale do Capão que o viajante encontrou um terreno que tornasse possível tirar um sonho do papel. “Há um tempo eu imaginava montar um quarto na kombi para as pessoas dormirem e terem essa experiência. Aquilo me marcou e fiquei com a ideia na cabeça por uns quatro anos”, conta.
A primeira kombi que fez parte do espaço foi a que eu morava. Depois, uma estrutura de concreto foi criada, com um quarto com seis camas para os hóspedes. Desde outubro, duas novas kombis temáticas passaram a compor as cabanas sobre rodas: uma com imagens e objetos da Jamaica, e outra do Uruguai.
O intuito é que, à medida que aumente a demanda, mais sete ‘motorhomes’ possam ser estacionados no terreno, com nomes e características de outras nacionalidades da América Latina.
Jornal da Chapada